domingo, 28 de março de 2010

Tenho borboletas no estômago‼ rsrsrss...

Essa minha paixão infantil pelas Borboletas e Libélulas...

Vejo-as com doçura e felicidade. Elas me mostram, tão claramente, que um Mundo Encantado existe sim! E que a vida é preciosa. Amigas que lavam meus olhos da tristeza, me levam para um lugar de onde eu nunca saí ( Eu )

Frases sobre Jardins e Borboletas

"Não corra atrás das borboletas; plante uma flor em seu jardim e todas as borboletas virão até ela" "Histórias de amor são como borboletas: você consegue ver, pode até tocar, mas se você tentar guardar uma pra você ela simplesmente morre. Tem que saber admirar de longe" "Mosaico no muro. O gato ensaiando o pulo. Azuis borboletas" "É preciso que eu suporte duas ou três lagartas se eu quiser conhecer as borboletas.." / O Pequeno Príncipe "Não corra atrás das borboletas cuide de seu jardim que elas virão até voce" / Chaplin "Borboletas são Fadas disfarçadas" " Tenho sempre borboletas no estômago" / euzinha! "O que mata um jardim não é o abandono. O que mata um jardim é esse olhar de quem por ele passa indiferente" "... O tempo é algo que não volta atrás.Por isso plante seu jardim e decore sua alma,Ao invés de esperar que alguém lhe traga flores ..."

Sobre Libélulas ♥ O significado da Libélula: este belo inseto atraído pela luz, representa a imortalidade e a regeneração

Um vez eu li, não sei onde, que a Libélula representa a imortalidade e a regeneração da vida julgada perdida, que se encontra no vôo cego que tudo enxerga dentro da própria vida... A partir daí, me apaixonei por esse bichinho.

Sobre Libélulas

Um vez eu li, não sei onde, que a Libélula representa a imortalidade e a regeneração da vida julgada perdida, que se encontra no vôo cego que tudo enxerga dentro da própria vida... A partir daí, me apaixonei por esse bichinho.

Sobre Libélulas

Tenho uma libélula circulando na cozinha. Demoiselle libellule (como lhe chamam os franceses) é um bichinho com asas semi-transparentes que parecem repletas de cristais e brilham, brilham. Não me incomoda que ela bata contra a luz, que pouse na parede, que circule entre a minha cozinha e lavandaria como se da casa dela se tratasse. Ela é encantadora! As crenças dizem que era um antigo dragão que se transformou a pedido de um astuto lobo. Demoiselle não faz mal a ninguém. De vez em quando aproxima-se da janela e desiste de sair. Chove imenso lá fora e talvez a trovoada a tenha deixado assustada. Eu também não gosto de trovoada. O voo é preciso, milimétrico, pousa qual helicóptero na corda da lavandaria… circula para cá e para lá. Promessas de mudanças para melhor, dizem os antigos. Que assim seja, então. Demoiselle libellule quando encontra uma parceira, desenha um coração que pode circular voando. Ouve-se o barulho das suas asas batendo contra a luz. Interessante como coisas tão simples nos levam para tão longe e nos abstraem do mundo. A libélula durará pouco tempo… umas semanas talvez. Valeu a pena observar este meio coração voando. Decido ir dormir. Amanhã é dia de trabalho. Apago a luz. Boa noite, Demoiselle! Obrigada por esse bocadinho.

Não suporto gente E F U S I V A ‼‼

- Sorrisos demais! - Abraços demais! - Conversas demais! - Detalhes demais! - Perguntas demais! - Proximidade demais! - Tudo isso sem a menor intimidade... SE VOCÊ TAMBÉM NÃO SUPORTA ESSA FALSIDADE TODA...SENTA O PAU!

sábado, 27 de março de 2010

Li no blog da Shirley, Mulheres Modernas, e adoreii!

As coisas que me fazem sorrir de verdade: Estrelas cadentes, livros, fotografias, mar, cachorrinhos, olhos brilhantes de alegria, riso de criança, flores, travesseiros fofos, macarrão, chocolate, café com leite, borboletas e passarinhos, cavalos marinhos, cor de rosa, dias de sol, chuva para dormir, arco-íris, lençóis cheirosos, lavanda e banho gostoso, joaninhas e vagalumes, batom, esmalte, sapatos, moedinha achada no fundo da bolsa, beijo na boca, abraço apertado, palavras gentis, bondade e afeto, colo de pai, de mãe, aconchego, girafas, coalas, coelhinhos fofos, filhotes de gente e de bichos, tempo para refletir, ficar em silêncio, agradecer tudo que tenho, meu lar, minha casa, ser amada, com tudo que sou e tudo que me falta

Mulheres, meninas, blogueiras de plantão‼ ATENÇÃO!

Por favor, pelo amor de Deus, votem pra que o porco chovinista do Dourado, que deveria se chamar Salgado, seja posto porta a fora do BBB10. Ele é uma coisinha difícil de engolir. Porco, sem educação, debochado, hipócrita, machista ao extremo, HOMOFÓBICO, PRECONCEITUOSO, chavequeiro, ardiloso. Gente!, ele não gosta de mulher!!! Deve ter milhões de problemas existenciais. Aquelas coisas mal resolvidas na infância e que foram se arrastando pela vida à fora. Apoiem qq outro brother, menos ele. Acho que ele não é merecedor do premio. Pelo menos lá, no BBB. Quanto a sua vida aqui fora, nada tenho com isso. Desejo a ele saúde, sorte, vida longa, muita felicidade e uma distância enorme de mim. O que não acho justo nem legal são as atitudes medíocres que ele tem no programa, a sua alma preconceituosa e a triste homofobia que o acompanha. Ele não gostava nem do Serginho! Apenas o tolerava por conveniência própria. O que percebo é um enorme esforço do Brother em camuflar valores e conceitos tão deformados e antiquados. É uma pena! Porque sei que amargura e desamor ao próximo não leva a lugar algum. Eu, particularmente, torço pelo Dicésar, por perceber nele um homem correto e trabalhador, que com certeza sofreu muita rejeição e exclusão, mas que vive dando a volta por cima e tentando ser feliz com dignidade e muita alegria. Acho que situações de preconceito e exclusões sempre devem ser discutidas e revistas. Afinal, estamos aqui pra tentar fazer da nossa casa, o mundo, um lugar de regeneração e amor.

ELE SIM É NOSSO AMIGO !

♥ Dimmy Kieer / Dicésar

sexta-feira, 26 de março de 2010

Receita de Bolo de Canela da Bruxa Onilda

* Ingredientes * 2 xícaras de chá de farinha de trigo (peneirada) * 3 unidades maçã com casca picada * 1/2 xícara de chá de óleo * 2 xícaras de chá de açúcar * 3 unidades de ovo * 1 colher de sobremesa de fermento em pó * 1 colher de sopa de canela em pó * Modo de Preparo 1. Bata todos os ingredientes no liquidificador, coloque primeiro os ingredientes líquidos 2. Despeje em assadeira untada e enfarinhada e leve ao forno médio pré-aquecido para assar até que, ao espetar um palito, este saia seco * pode untar a forma com uma mistura de acúcar e canela. Fica crocante! * ideal para comer com café ou chá. Se gostar acrescente à massa passas ou pedaços de ameixas secas, envolvidas em farinha de trigo. * escreva 5 ou 7 pedacinhos de papel com as palavras: amor, saúde, sorte, alegria,paixão, prosperidade, espiritualidade. Depois embrulhe cada palavrinha em papel alumínio. Jogue dentro da massa e ponha o bolo pra assar. * Quando você estiver saboreando o bolo, vai se sentir envolvida numa nuvem de magia e sedução. * Boa Sorte

quinta-feira, 25 de março de 2010

Reflexão Sempre !

A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos e até ter um governo mais ou menos. A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro. A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos, tudo bem! Mas o que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum: É amar mais ou menos, é sonhar mais ou menos, é ser amigo mais ou menos, é namorar mais ou menos, é ter fé mais ou menos, é acreditar mais ou menos. Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos. Chico Xavier /Mais ou menos

terça-feira, 16 de março de 2010

Olá pessoas! Tudo bem?? Hoje tô meio enjoadinha, cansada e gripada, atchim‼ A 3ª feira está com carinha de segunda! Sem nada pra fazer, pensei em deixar por aqui uma listinha das... 10 coisas que me deixam feliz: não necessariamente nessa ordem ♥☺ tomar sorvete ♥☻ cafezinho forte, como dos gaúchos, com bolo de laranja bem fofo, hum‼ ♥☺ estar com amigos ♥☻ ganhar presentes ♥☺ dar presentes ♥☻ ter saúde ♥☺ fazer compras ( que feio! / mentira: que lindo! ♥☻dar boas risadas‼ kkkkk..... ♥☺coca-cola hiper gelada ♥☻beijo na boca ( cheirosinha, é claro!

Li e Gostei ♣

"Olha a força das ondas e como elas voltam. Pense ter por um momento a força de uma onda e como ela persiste depois de
estourar."

Em tempo.....

História do 8 de março No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho. A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano. Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. ainda em tempo.....mais um pouco de história As operárias em fábricas de vestuário e indústria têxtil foram protagonistas de um desses protestos contra as más condições de trabalho e os baixos salários, em 8 de Março de 1857, em Nova Iorque. Muitos outros protestos ocorreram nos anos seguintes, destacando-se o de 1908, quando 15.000 mulheres marcharam sobre a cidade de Nova Iorque, exigindo a redução de horário, melhores salários e direito ao voto. O primeiro Dia Internacional da Mulher foi celebrado em 28 de Fevereiro de 1909 nos Estados Unidos da América, por iniciativa do Partido Socialista da América. Em 1910, ocorreu a primeira conferência internacional de mulheres, em Copenhaga, dirigida pela Internacional Socialista, quando foi aprovada proposta da socialista alemã Clara Zetkin, de instituição de um dia internacional da Mulher, embora nenhuma data tivesse sido especificada. No ano seguinte, o Dia Internacional da Mulher foi celebrado a 19 de Março, por mais de um milhão de pessoas, na Áustria, Dinamarca, Alemanha e Suíça. Poucos dias depois, a 25 de Março de 1911, um incêndio na fábrica da Triangle Shirtwaist mataria 146 trabalhadores - a maioria costureiras. O número elevado de mortes foi atribuído às más condições de segurança do edifício. Este foi considerado como o pior incêndio da história de Nova Iorque, até 11 de setembro de 2001. Para Eva Blay, é provável que a morte das trabalhadoras da Triangle se tenha incorporado ao imaginário coletivo como sendo o fato que deu origem ao Dia Internacional da Mulher. Na Rússia, as comemorações do Dia Internacional da Mulher foram o estopim da Revolução russa de 1917. Em 8 de março de 1917 (23 de fevereiro pelo calendário juliano), a greve das operárias da indústria têxtil contra a fome, contra o czar Nicolau II e contra a participação do país na Primeira Guerra Mundial precipitou os acontecimentos que resultaram na Revolução de Fevereiro. Leon Trotsky assim registrou o evento: “Em 23 de fevereiro (8 de março no calendário gregoriano) estavam planejadas ações revolucionárias. Pela manhã, a despeito das diretivas, as operárias têxteis deixaram o trabalho de várias fábricas e enviaram delegadas para solicitarem sustentação da greve. Todas saíram às ruas e a greve foi de massas. Mas não imaginávamos que este ‘dia das mulheres’ viria a inaugurar a revolução”. Após a Revolução de Outubro, a feminista bolchevique Alexandra Kollontai persuadiu Lenin para torná-lo num dia oficial que, durante o período soviético permaneceu numa celebração da "heróica mulher trabalhadora". No entanto, o feriado rapidamente perderia a sua vertente política e tornar-se-ia numa ocasião em que os homens manifestavam a sua simpatia ou amor pelas mulheres da sua vida. No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado durante as décadas de 1910 e 1920, mas esmoreceu, sendo revitalizado pelo movimento feminista´da década de 1960. 1975 foi designado como o Ano Internacional da Mulher, e a partir de 1977, a Organização das Nações Unidas instituiu o Dia Internacional da Mulher.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Pintor, gravador,desenhista, nascido em São Paulo, José Guyer Salles, autor de Bule Florido.

Confira a primeira imagem de "Comer, Rezar, Amar

Eat, Pray, Love A Busca de Uma Mulher Por Todas as Coisas da Vida, viajando pela Itália,Índia e Indonésia. Essa envolvente crônica, narrada na 1ª pessoa, conta a luta de Elizabeth Gilbert em viver a própria felicidade descompromissada com a sociedade. Com adaptação para o cinema, Julia Roberts, escolhida pela autora, nos presenteia com seu talento e charme. Com estréia prevista para final de 2010, o filme mostra a busca de uma mulher por sua realização e recuperação pessoal. Descrição: "Elizabeth Gilbert estava com quase trinta anos e tinha tudo o que qualquer mulher poderia querer, mas em vez de sentir-se feliz e realizada, sentia-se confusa, triste e em pânico. Enfrentou um divórcio, uma depressão debilitante e outro amor fracassado. Até que decidiu tomar uma decisão radical: livrou-se de todos os bens materiais, demitiu-se do emprego, e partiu para uma viagem de um ano pelo mundo - sozinha. "Comer, Rezar, Amar - A Busca de Uma Mulher Por Todas as Coisas da Vida na Itália, na Índia e na Indonésia", da editora Objetiva, é a envolvente crônica desse ano. Em Roma, estudou gastronomia, aprendeu a falar italiano e engordou os onze quilos mais felizes de sua vida. Na Índia, com a ajuda de uma guru indiana e de um caubói texano, dedicou-se à exploração espiritual, comungou com o divino e viajou durante quatro meses. Já em Bali, exercitou o equilíbrio entre o prazer mundano e a transcendência divina. Tornou-se discípula de um velho xamã, e também se apaixonou da melhor maneira possível: inesperadamente. Escrito com ironia, humor e inteligência, o best seller de Elizabeth Gilbert é um relato sobre a importância de assumir a responsabilidade pelo próprio contentamento e parar de viver conforme os ideais da sociedade. É um livro para qualquer um que já tenha se sentido perdido, ou pensado que deveria existir um caminho diferente, e melhor."

Joaninha em reconstrução

Gifs - Flash - Fotos e Videos Para seu Orkut
Após um longo inverno sem internet, voltei! Enfim, de volta à rede. Conectada com o Mundo e suas novidades. Conectada com palavras e idéias . Vou começar uma faxina no blog. Dar uma ajeitadinha. Pra melhor, eu espero! ♥ Beijinhos!