quinta-feira, 29 de abril de 2010

Um filme perfeito

Sempre me abasteço de emoções quando assisto um dos meus filmes favoritos "The Holiday" / "O amor não tira férias". Uma comédia romântica, daquelas que faz a gente ouvir passarinho. Sou louca por comédias românticas, por Jude Law, por Cameron Diaz, por Kate Winslet, por Jack Black. Uma linda e apaixonante estória de 4 pessoas que encontram seus pares entre si.
E ainda conta com uma trilha sonora igualmente perfeita.
Agora imagine isso tudo junto! É de ver e rever sem perder o clima de leveza e as pequenas sutilezas que transcendem a tela.
( lançamento em 2006 )
( direção de Nancy Meyers )
-------------------------------------------

Muitas vezes me vejo em imagens como estas

Meu louco Imaginário...

quarta-feira, 28 de abril de 2010

sábado, 24 de abril de 2010

Alice

10 motivos para você não perder a estreia de "Alice no País das Maravilhas"

Publicado em 22/04/2010 16:09

Texto: Marília Dolce | Fotos: Divulgação

10 motivos para você não perder a estreia de

O filme mais esperado do mês estreia amanhã nos cinemas (23/04) e promete deixar todo mundo apaixonado pelos personagens e histórias.

O filme dirigido por Tim Burton é uma adaptação de dois livros, “Alice no País das Maravilhas” e “Alice através dos Espelhos”. No trama, já conhecida, Alice é uma menina de 19 anos, que foge do seu próprio jantar de noivado. A personagem então, vai atrás de coelho branco, que a leva de volta a Wonderland, onde esteve anos atrás. A gente já mostrou o trailer, as fotos e um pouco sobre a trilha sonora do filme. Agora vamos te dar mais 10 motivos para você não perder "Alice no País das Maravilhas", que traz exibições em 3D. 1. O Chapeleiro Maluco

Nós amamos o ator Johnny Depp! Ele consegue ser lindo, divertido, e ainda fazer um personagem muito especial. O Chapeleiro Maluco é quem guia a Alice pelo mundo subterrâneo, aliás, tem gente dizendo por aí que tá rolando romance entre eles. Hum... Será?

2. Os efeitos especiais são incríveis

Tim Burton é um diretor que sempre surpreende na hora dos efeitos especiais. Se você assistiu “A Fantástica Fábrica de Chocolate” e “A noiva cadáver” sabe do que estamos falando. Os cenários são lindos e apesar da gente saber que tudo ali é fantasia, as montagens são reais e os personagens muito bem feitos. Você vai sair do cinema achando perfeitamente aceitável que um coelho, um gato e um rato, conversem com seres humanos.

3. A trilha sonora é perfeita

Um filme que reúne Avril Lavigne, Tokio Hotel e Kerli na trilha sonora não tem como ser ruim. "Alice (Underground)" da Avril é a música principal do filme e a cantora também fez um clipe muito legal, já assistiram? Mas quando o assunto é produção, a Kerli é campeã. O clipe de “Tea Party” é maravilhoso. O vídeo faz várias referências a uma das cenas mais importantes do filme: a festa do chá.

4. O gato risonho é hiper-mega maravilhoso

Ele é apaixonante e parece mesmo um gato. Toda vez que ele aparece são suspiros na certa. O gato tem a habilidade de aparecer e desaparecer. Ele ajuda Alice nos momentos de mais suspense e mistério.

5. A história tem pitada de humor

O jeito confuso de Alice, o noivo tonto e sem graça dela, o fato dela mudar de tamanho várias vezes... O que não falta são motivos para dar várias risadas. E prestem atenção nos irmãos gêmeos Tweedle! 6. Alice é uma heroína revolucionária

Ela não é uma menina bobinha e cheia de frescuras. A Alice do filme é determinada, sabe o que quer e tem um quase-romance com o Chapeleiro Maluco. Alice está à frente de sua época e desafia tudo o que é imposto a ela. Ah! E a atriz Mia Wasikowska arrasou no papel principal. 7. O figurino e a maquiagem são muuuito incríveis

Nem precisávamos citar isso, né? Pelas fotos que já saíram do filme dá para saber que a maquiagem vai virar febre fora das telonas. 8. Cena de flashback

Uma das partes mais legais é o momento que mostra a primeira vez de Alice no mundo da fantasia e que remete ao desenho de 1951 da Disney. Dá pra ver uma Alice pequenininha de vestido e avental tomando café, jogando croquet e participando de outras cenas superconhecidas. Pena que é tão rápido! Quem deu essa dica foi a Lia, webdesigner do site!

9. Rainha de Copas e a Rainha Branca

A Rainha de Copas se apodera do trono do mundo subterrâneo logo depois da primeira visita de Alice a Wonderland. Esse filme conta como a Rainha Branca, interpretada pela Anne Hathway, vai recuperar seus poderes. 10. Os personagens animais são um elogio à parte

O Coelho Branco é maravilhoso, e mesmo quem não espera muito da Lebre Maluca, vai perceber que ela é a parte mais engraçada. O Dormigongo e o cão Bayard também são apaixonantes. Até os sapos servos da Rainha são bons! Isso sem contar a Lagarta que é demais!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Salve Jorge!

Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem, nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal. armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se quebrem sem ao meu corpo, amarrar. São Jorge, cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor; abre os meus caminhos. ajuda-me a conseguir um bom emprego; faze com que eu seja bem quisto por todos: superiores, colegas e subordinados. que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes no meu coração , no meu lar e no meu serviço; vela por mim e pelos meus , protegendo-nos sempre , abrindo e iluminando os nossos caminhos , ajudando-nos também a transmitirmos paz, amor e harmonia a todos que nos cercam. Amém!

Tudo que eu precisava saber, aprendi no Jardim de Infância!

A maioria das coisas que eu realmente precisava aprender sobre como viver, fazer e ser, eu aprendi no Jardim de Infância.Sapiência não se encontrava no topo da montanha das escolas de pós-graduação, mas no pátio do jardim.Essas são as coisas que aprendi: compartilhar todas as coisas; “jogue limpo” e não bata nos colegas. Não pegue nada que não seja seu; limpe a bagunça que você fez. Coloque tudo de volta nos seus lugares. Peça desculpas quando você magoar alguém. Sempre dê a descarga e lave as mãos, sobretudo, antes das refeições. Viva uma vida equilibrada: além de trabalhar, desenhe, pinte, cante e dance um pouco todos os dias. Lembre-se também de que leite frio e biscoitos fresquinhos podem ser bons para você. Tire uma soneca à tarde e, quando sair às ruas, cuidado com o trânsito, dêem as mãos e permaneçam juntos. Cultive a imaginação. Lembre-se da semente de feijão que a professora colocava no vaso de água. As raízes cresciam para baixo e as folhas para cima e ninguém sabia explicar por quê. Nós somos parecidos. Os peixinhos do aquário, os passarinhos da gaiola, as sementes do feijão, todos morrem também. Recorde-se do grande e melhor conselho da época: Olhe! Olhe ao seu redor! Tudo o que você precisa saber está aí a sua volta. As regras de ouro: paz, amor, ecologia e uma vida saudável. Imagine como o mundo seria melhor se todos tivessem um lanchinho com leite e biscoitos às 3 da tarde e, em seguida tirassem uma soneca. Imagine se fosse política nacional que todos os cidadãos tivessem que limpar a sua própria bagunça e colocar as coisas de volta em seus lugares. Imagine se todos dessem as mãos e permanecessem juntos. Escolha um desses itens e elabore-o em termos sofisticados, em linguagem de adulto; depois aplique-o à vida de sua família, ao seu trabalho, à forma de governo de seu país, ao seu mundo, e verá que a verdade que ele contém mantém-se clara e firme. Desde que foi publicado pela primeira vez, há mais de quinze anos, este livro vem sendo reconhecido mundialmente como obra-prima- leve e simples como são as mais importantes conquistas do espírito humano. E é assim, como uma dádiva do espírito, que ele deve ser compreendido: uma dádiva de amor, delicadeza e da mais genuína e profunda sabedoria. Fonte: Tudo que Eu Devia Saber Aprendi no Jardim de infância - Robert Fulghum – ed. Best Seller (ISBN 8571239045) Dr.Robert Fulghum: Escritor americano, cujos livros estão traduzidos em 27 línguas. É filósofo, teólogo, professor universitário.

terça-feira, 20 de abril de 2010

IMAGENS EDUCAÇÃO INFANTIL ESTIMULA A ORALIDADE ATRAVES DAS BRINCADEIRAS EDUCAÇÃO INFANTIL ESTIMULA A ORALIDADE ATRAVÉS DAS BRINCADEIRAS As Parlendas são conjuntos de palavras com arrumação rítmica em forma de verso, que podem rimar ou não. Os trava-línguas brincam com o som, a forma gráfica e o significado das palavras. A sonoridade, a cadência e o ritmo dessas composições encantam adultos e crianças. O grande desafio é recitá-los sem tropeços na pronúncia das palavras. PARLENDAS * Pedrinha Pisei na pedrinha, A pedrinha rolou Pisquei pro mocinho, Mocinho gostou Contei pra mamãe Mamãe nem ligou Contei pro papai, Chinelo cantou. -*- -*- -*- -*- -*--*- -*- -*- -*- -*- -*- -*- -*- -*- -*- -*- -*- -*- -*- -*-

  • TRAVA-LINGUAS * Fato ou Fita Não sei se é fato ou se é fita, Não sei se é fita ou fato. O fato é que você me fita E fita mesmo de fato.

♫ UM, DOIS...

  • Um dois
  • Feijão com arroz
  • Três,quatro
  • Feijão no prato
  • Cinco,seis
  • Bolo inglês
  • Sete,oito
  • Café com biscoito
  • Nove,dez
  • Burro que tu és. * Um pouco de cultura não faz mau a ninguém!
  • PARLENDAS São versos de cinco ou seis sílabas, recitados para entreter, alcamar e divertir crianças, escolher quem deve iniciar um jogo ou os que devem tomar parte numa brincadeira.
  • São sempre rimas ou ditos educativos ou satíricos e não têm música.
  • Em Portugal, as parlendas são chamadas de cantilenas ou lenga-lengas. Foram introduzidas no Brasil pelos portugueses, adquirindo no país roupas e cores novas, mais de acordo com o caráter nacional.
  • As parlendas diferem dos acalantos, que são cantigas para fazer criança dormir; dos jogos, onde há sempre disputa e competição; das canções de roda; das advinhações ou advinhas (perguntas enigmáticas) ou supertições.
  • Os brincos são as parlendas mais fáceis, ditas e recitadas pelos pais ou babás para entreter ou aquietar as crianças:
  • Marra-marra Carneirinho Marra-marra carneirinho Palminha, palminha Palminha de Guiné Dedo mindinho Pra quando papai vier Seu vizinho Mamãe dá lá papinha Maior de todos Vovó da lá cipó Fura-bolos Na bundinha do neném Cata-piolhos
  • Segundo Luis da Câmara Cascudo, quando as parlendas se destinam a fixar ou ensinar algo às crianças (números ou idéias) são chamadas de mnemonias:
  • Um, dois, feijão com arroz Três, quatro, feijão no prato Cinco, seis, feijão pra nós três Sete oito, feijão com biscoito Nove, dez, feijão com pastéis ou a versão
  • Um, dois, feijaõ com arroz, Três, quatro, feijão no prato Cinco, seis, cala a boca Português Sete, oito vá comer biscoito Nove, dez vá lavar os pés Na cachoeira nº10 Pra ganhar 500 réis Outra parlenda muito conhecida para ensinar a contar:
  • Una, duna, trina, catena Bico de ema Solá, soladá Gurupi, gurupá Conte bem que são dez!
  • Na literatura oral a parlenda é um dos primeiros entendimentos da criança, permanecendo gravada na memória do adulto.
  • Há parlendas que são de iniciativa da própria criança, utilizadas nas suas brincadeiras. Algumas das mais conhecidas:
  • Rei, Soldado, Capitão, (contando os botões do casaco para ver com quem Ladrão. vai casar)
  • ou a versão
  • Casa Não casa, Casa, Não casa.... Bem me quer, Mal me quer, (desfolhando uma flor e pensando em alguém) Bem me quer, Mal me quer....
  • Muito conhecidas também são as parlendas para pegar os tolos em armadilhas: pede-se para que a pessoa repita uma determinada expressão depois da última palavra dita, por exemplo “de sete facadas”.
  • Eu ia por um caminho... § Caminho de sete facadas... § Encontrei um vaca... § Vaca de sete facadas... § Encontrei uma casa... § Casa de sete facadas... § Encontrei um morro... § Morro de sete facadas!
  • Outro tipo de parlenda interessante no folclore brasileiro é a trava-línguas, que consiste num texto rimado ou não que é dificil de dizer:
  • Se o Papa papasse papa/ Se o Papa papasse pão/ O Papa tudo papava/ Seria o Papa papãoAranha arranha a jarra/ a jarra arranha a aranha.
  • Os ex-libris infantis também são uma outra forma de parlenda muito utilizada pelos estudantes para tentar evitar o ladrão de livros. Escreviam na ante-capa:
  • Quem pegar neste livro. Não causa admiração; Mas quem com ele ficar, Não passa de um ladrão.
  • A tradição oral das parlendas é transmitida de geração em geração, com variantes regionais. Infelizmente, hoje essa rica manifestação popular só sobrevive em algumas regiões rurais brasileiras e em alguns trabalhos de folcloristas que as catalogaram.
  • FONTES CONSULTADAS: CÂMARA CASCUDO, Luís da. Dicionário do folclore brasileiro. 3.ed. rev. e aum. Brasília, DF: INL, 1972. 2v. MELO, Veríssimo de. Folclore infantil. Rio de Janeiro: Cátedra; Brasília, DF: INL, 1981.
  • Imagens

    As joaninhas são completamente inofensivas para os humanos e muito importantes para a protecção dos nossos jardins. Nunca te esqueças que não deves matar uma joaninha, pois é um inseto que te pode trazer muita sorte!

    Joaninha voa, voa que o teu pai está em Lisboa!

    Voa, voa joaninha que o teu pai está em Lisboa com um caldinho de galinha para dar à joaninha. Voa, voa joaninha, que o teu pai está em Lisboa com um rabinho de sardinha para comer que mais não tinha. * LENGA LENGA DA JOANINHA /LISBOA

    domingo, 18 de abril de 2010

    Hoje é domingo!

    Hoje é domingo/pede cachimbo Cachimbo é de ouro/ bate no touro O touro é valente / bate na gente A gente é fraco / cai no buraco O buraco é fundo / acabou-se o mundo. autor desconhecido

    sábado, 17 de abril de 2010

    Escrevi para a lápide da minha mãe: NUM UNIVERSO INFINITO CHEGA MAIS UMA ESTRELA NO CÉU ! MÃE, LUZ NO TEU CAMINHO. Hoje, eu e Deli fomos encomendar a lípide para o túmulo de nossa mãe. Uma maneira de homenageá-la. De dizer: mãe, nós não te esquecemos, você é importante, nós te amamos,queremos te fazer feliz... Acendemos velas no cruzeiro da igreja e rezamos. Estamos bem. Assim como acreditamos que você também esteja. Consciente de uma vida além morte. Quem sabe esta não será a verdadeira vida, que você vive agora?´

    Duas bolas, por favor ... ☺☺ Texto de Danuza Leão

    Não há nada que me deixe mais frustrada do que pedir sorvete de sobremesa, contar os minutos até ele chegar e aí ver o garçom colocar na minha frente uma bolinha minúscula do meu sorvete preferido. Uma só. Quanto mais sofisticado o restaurante, menor a porção da sobremesa. Aí a vontade que dá é de passar numa loja de conveniência, comprar um litro de sorvete bem cremoso e saborear em casa com direito a repetir quantas vezes a gente quiser, sem pensar em calorias, boas maneiras ou moderação. O sorvete é só um exemplo do que tem sido nosso cotidiano. A vida anda cheia de meias porções, de prazeres meia-boca, de aventuras pela metade. A gente sai pra jantar, mas come pouco. Vai à festa de casamento, mas resiste aos bombons. Conquista a chamada liberdade sexual, mas tem que fingir que é difícil (a imensa maioria das mulheres continua com pavor de ser rotulada de ‘fácil’). Adora tomar um banho demorado, mas se contém pra não desperdiçar os recursos do planeta. Quer beijar aquele cara 20 anos mais novo, mas tem medo de fazer papel ridículo. Tem vontade de ficar em casa vendo um DVD, esparramada no sofá, mas se obriga a ir malhar. E por aí vai. Tantos deveres, tanta preocupação em ‘acertar’, tanto empenho em passar na vida sem pegar recuperação… Aí a vida vai ficando sem tempero, politicamente correta e existencialmente sem-graça, enquanto a gente vai ficando melancolicamente sem tesão… Às vezes dá vontade de fazer tudo ‘errado’. Deixar de lado a régua, o compasso, a bússola, a balança e os 10 mandamentos. Ser ridícula, inadequada, incoerente e não estar nem aí pro que dizem e o que pensam a nosso respeito. Recusar prazeres incompletos e meias porções. Até Santo Agostinho, que foi santo, uma vez se rebelou e disse uma frase mais ou menos assim: ‘Deus, dai-me continência e castidade, mas não agora’… Nós, que não aspiramos à santidade e estamos aqui de passagem, podemos (devemos?) desejar várias bolas de sorvete, bombons de muitos sabores, vários beijos bem dados, a água batendo sem pressa no corpo, o coração saciado. Um dia a gente cria juízo. Um dia. Não tem que ser agora. Por isso, garçom, por favor, me traga: cinco bolas de sorvete de chocolate, um sofá pra eu ver 10 episódios do ‘Law and Order’, uma caixa de trufas bem macias e o Richard Gere, nu, embrulhado pra presente. OK? Não necessariamente nessa ordem. Depois a gente vê como é que faz pra consertar o estrago . . .

    quarta-feira, 14 de abril de 2010

    A Mulher da Minha Vida ♥

    Parabéns Mamãe‼ Hoje É teu aniversário !

    14 de abril ! O primeiro ano sem você aqui. Mãe, será que você sabe que hoje estaria completando 91 anos de muita vida ? Acho que sim! A vida continua ai, no Mundo Espiritual. Eu acredito! De manhã, quando eu acordar, vou cantar "parabéns pra você", com alegria. Sei que vai me ouvir. Pelo menos espero que ouça. Vou te abraçar, te dar um beijo bem forte e dizer que você é a minha estrelinha, minha companheirinha, minha mãezinha querida do coração. Eu sempre falei tudo isso pra você. Sempre falei que te amava. Nada ficou por falar. Mãe querida! quanta saudade. Mas é uma saudade que não dói. Eu sabia que já era hora de ir embora. Sabia que você já estava cansada e que serenamente se desligava de tudo aqui. Você só não se desligava de mim! Meu amor, minha vida, sempre, sempre mesmo, estarei com você. Pensando em você. Pessoa mais querida. Amor eterno. Amor verdadeiro. Você é minha luz, meu abrigo, minha alma gêmea. Amo você, mãe. Te desejo neste dia muita luz, muita paz. Te desejo evolução. Ascensão. Que Mãe Maria te acompanhe nesta jornada. Seja muito feliz, minha queridinha. Nossos pensamentos sempre estarão sintonizados. Te amo pra sempre, pequenininha!

    terça-feira, 13 de abril de 2010

    "Segue o teu destino, rega as tuas plantas, ama as tuas rosas. O resto é sombra de árvores alheias...."

    domingo, 11 de abril de 2010

    A tua presença

    8 meses sem você, mãe. Muita saudade! Mas na verdade, o que sinto é como se você ainda estivesse aqui comigo. E esta sensação da tua companhia me consola. Muitas vezes penso que vou chegar em casa e te encontrar e logo lembro que a poltrona estará vazia. Mas sei que a distância que nos separa é muito tênue. Então te falo que te amo e te peço ajuda e te dou força pra seguir. É uma confusão doida e organizada. Sei que você me entende!Como sempre te chamei: minha companheirinha‼ ♥

    sexta-feira, 9 de abril de 2010

    " Um dia de sol entre os dias de chuva, é bom para secar os mijinhos!" Gente, eu ri muito quando uma amiga de net me falou essa! A sua avó era quem falava isso pra ela, lá no Sul, quando surgia àquele mormacinho depois de longos dias de chuvarada. Sábia velhinha!

    quarta-feira, 7 de abril de 2010

    É sempre necessário perceber a delicadeza das pequenas coisas... Acho que estou sempre me redescobrindo, Me revisitando ! Hoje os meus olhos pousaram nestes pequenos nada ......antes talvez, meus olhos estivessem perdidos. Pequenos nadas que são tanto. Andei distraída tanto tempo...
    ACERCA DE MIM Acredito que um sonho pode se desenvolver ao longo de um tempo. E sonho muito! Sou determinada,teimosa, idealista. Quando quero, quero muito. Sou nervosa. As vezes brava, as vezes mole.Não tolero mentiras,injustiças. Tenho Fé em Deus e nos meus amigos do Espaço Sideral. Creio na regeneração do planeta e num mundo bem melhor. Tenho preguiça e quando estou com sono fico de mau humor !

    Joaninha

    Quero ser senhora do meu tempo. Sentir a pura essência da vida. Nasci para ser um Ser Que tem sede de saber. Ser simplesmente feliz !
    um pouco sobre mim . . . . ☺ O que há de belo num mistério é o segredo que ele contém e não a verdade que ele esconde. Adoro um segredo. E segredo me remete à infância tão querida, onde soprá-lo ao ouvido era o mais significativo da amizade

    ALEGRIA SEMPRE!!!

    E SE . . .

    Quantos " e se . . ." deixamos em aberto na nossa vida ?
    Se o livre-arbítrio é a maior benção humana, não poderá também ele matar partes
    fundamentais de nossa vida ?
    E se . . .
    Que chuva! Acho que vou comprar um guarda-chuva‼ Whooo... Acho que vou comprar uma barquinho!

    quinta-feira, 1 de abril de 2010

    Parabéns, Jean ‼

    O sucesso do gaúcho Marcelo Dourado junto às audiências do BBB10 levanta um problema fundamental da vida humana: o desejo - às vezes inconsciente – da maioria por autoridades perversas. A autoridade perversa é, segundo a psicanálise, aquela inevitavelmente masculina, narcisista, pesada, auto-interessada, arbitrária e, quase sempre, tirânica. E esse tipo de autoridade tem um apelo misterioso junto às massas. Freud já tinha dito que nós, seres humanos, temos uma espécie de fome de dominação e de ordem que se acentua nos momentos em que a vida nos parece desordenada e confusa. Partindo dessa proposição freudiana, é possível dizer que a presença dos “coloridos” e de seus simpatizantes no BBB10 e suas “licenciosidades” ou “libertinagens” perturbaram as audiências heterossexuais e tradicionais. É como se o fato de o programa abrigar um “sapatão”, uma drag queen e uma “bicha” andrógina pós-adolescente, bem como uma desinibida dançarina de boate, uma policial militar boquirrota e que se diz sexualmente desenfreada e um judeu editor de pornografia; é como se o fato de o programa abrigar essa fauna diversa ameaçasse os valores morais das audiências heterossexuais e zelosas da família tradicional; como se derrubasse suas certezas e mergulhasse suas vidas interiores num caos. Por isso, Marcelo Dourado, ao se opor explicitamente à “licenciosidade” dos coloridos, emergiu como o líder de caráter fascista, que satisfaz a vontade geral de ordem e segurança. Quando as pessoas são assoladas por dúvidas, esse tipo de líder traz a segurança da “verdade”; do que é “verdadeiro” e “certo”, logo, confortável. Não por acaso Dourado cresceu na preferência dessas audiências depois da afirmação de que homens que transam apenas com mulheres não se infectam por HIV, o vírus da AIDS. Nada mais confortável para uma maioria ameaçada por uma doença ainda incurável que saber que a mesma não lhe pode atingir, mas, apenas aqueles cujos modos de vida ela reprova, ou seja, os homossexuais. Essa afirmação de Dourado é equivocada e preconceituosa, é claro, mas, o líder fascista também se caracteriza por carisma capaz de levar as massas a engolir mentiras como se fossem verdades. Líderes assim são especialmente atraentes para jovens e mulheres, que são a maioria entre as audiências do BBB. Dourado encarna a totalidade das aspirações da maioria heterossexual, mesmo que as audiências que lhe apóiam não estejam conscientes dessas aspirações (com certeza não estão, por isso, é que procuram justificar seu apoio ao gaúcho e sua identificação com a homofobia do mesmo no fato de ele “dizer as coisas na cara, mesmo as mais desagradáveis”). Dourado tem as características daquele “ridículo tirano” a que Caetano Veloso se refere na letra de Podres poderes, ou seja, é tirano, mas, é passível de provocar riso. Há, por exemplo, quem ache muita graça em vê-lo arrotar à mesa. Aliás, não foi sobre Caetano Veloso que Marcelo Dourado disse que gostaria de vomitar? Sintomático… Esse tipo de líder permite alguns excessos, mas, sob certas condições prescritas. Por exemplo, Dourado tolera as excentricidades de Serginho desde que ele não fale de suas relações sexuais nem se oponha deliberadamente à ordem heterossexual que ele defende. Ora, é fácil tolerar um gay quando ele tem homofobia internalizada, é despolitizado, está reduzido ao estereótipo da “bicha louca” e, por isso mesmo, justifica a opressão que a maioria heterossexual exerce contra os homossexuais. Logo – e entendam isso de uma vez por todas - o gaúcho não deixa de ser homofóbico por causa dessa aproximação com Sérgio, muito pelo contrário. Como eu sei que todo líder fascista é auto-interessado, eu não me deixei seduzir pelos elogios de Dourado à minha pessoa, afinal, ele sabe que eu gozo de alguma popularidade e prestígio, logo, não me criticaria abertamente; ao contrário, principalmente quando há um milhão e meio de reais em jogo. Por essa grana, ele sempre faz o jogo de “assoprar depois de morder”, ou seja, de posar de bacana depois de uma cena de fúria homofóbica, como naquela em que xingou Dicésar de “viado”, ressaltando, nesta palavra, toda sua carga negativa (sem contar que oposição “viado” versus “homem”, presente em sua frase para Dicésar, é típica da estupidez homofóbica e machista de quem não quer ver ou finge não saber que todo “viado” também é homem; alguns são até mais homens que o próprio Dourado, no sentido de que sabem conviver com os diferentes e respeitá-los verdadeiramente, sem interesses). Sua ascensão é parte da histórica necessidade que a maioria tem de verdade, de ordem, de lei e de rei. Mas, ao mesmo tempo, essa necessidade pode resultar na destruição de méritos importantes dos seres humanos, como a democracia, as liberdades civis e o direito de livre expressão das sexualidades e de outros modos de vida que não aqueles celebrados em comerciais de margarina. E por que venci a quinta edição mesmo sendo gay assumido? Ora, porque todas as minhas outras qualidades ficaram maiores que a minha orientação (era como se as pessoas desculpassem o fato de eu ser gay por ser, ao mesmo tempo, honesto, íntegro, bom e inteligente); porque eu era o único em um grupo majoritariamente heterossexual, logo, não representava uma ameçava às audiências; e porque minha história de vida se parece com a de todo brasileiro que vence a pobreza através da educação; e porque eu apenas disse que era gay, não vivi minha sexualidade (e foi me comportando assim que consegui negociar minha permanência). Ficou difícil torcer contra mim. No BBB10, a maioria das audiências encontrou as condições ideais para voltar à velha homofobia. E você, o que pensa a respeito?

    Caiu‼ Primeiro de abril ! ha ha ha ....

    Dia da mentira Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Ir para: navegação, pesquisa Há muitas explicações para o 1 de abril ter se transformado no Dia das Mentiras ou Dia dos Bobos. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de Março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril. Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries. Em países de língua inglesa o dia da mentira costuma ser conhecido como April Fool's Day ou Dia dos Tolos, na Itália e na França ele é chamado respectivamente pesce d'aprile e poisson d'avril, o que significa literalmente "peixe de abril". No Brasil, o 1º de abril começou a ser difundido em Minas Gerais, onde circulou "A Mentira", um periódico de vida efêmera, lançado em 1º de abril de 1848, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. "A Mentira" saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente.

    Páscoa ! Serenidade, amor ao próximo, ressurreição, almoço com família ‼ ♥

    A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É a data mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas. Muitos costumes ligados ao período pascal originam-se dos festivais pagãos da primavera. Outros vêm da celebração do Pessach, ou Passover, a Páscoa judaica. É uma das mais importantes festas do calendário judaico, que é celebrada por 8 dias e comemora o êxodo dos israelitas do Egito durante o reinado do faraó Ramsés II, da escravidão para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a "passagem" de Cristo, da morte para a vida.