domingo, 24 de maio de 2009

o Menino e a Flor

Maria Mattoso Um conto de fadas para adulto -------------------------------------------------------------------------------- Era uma vez uma flor selvagem, nascida e crescida nas montanhas. Certo dia, um menino da cidade viu a flor e apaixonou-se por ela, a flor por sua vez também apaixonou-se pelo menino. Foi amor à primeira vista. O menino falou: - Minha flor, eu te amo. E a flor respondeu: - Eu também te amo, meu menino. - Minha flor, vem morar comigo na cidade? Perguntou o menino. E flor disse: - Não posso. longe das montanhas eu morro. E o menino insistiu: - E te amo muito. Vem comigo cuidarei muito bem de você. E a flor concordou e foi morar no belo apartamento do menino. Ele a colocou num lindo vaso de cerâmica (aliás caríssimo), terra da melhor qualidade, adubos importados e só regava a flor com água mineral francesa. Todos os dias eles conversavam horas a fio. Mas, apesar de todos os cuidados e dedicação, estranhamente a flor começou a definhar. Um dia, o menino perguntou a flor: - Minha flor, o que está acontecendo? E a flor respondeu: - Eu não posso viver longe das montanhas. Preciso de ar fresco, ventos fortes, chuva e de sol. Longe das montanhas, eu morro. Vem comigo, meu menino. E o menino como amava muito a sua flor, foi com ela para as montanhas. E a flor cuidava muito bem do menino. Mas estranhamente ele começou a definhar. Um dia a flor perguntou-lhe: - Meu menino, o que está acontecendo? E ele respondeu: - Longe da cidade eu morro. E como eles se amavam muito, cada um seguiu o seu caminho. Mas apesar de separados eles foram muito felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero provocar emoções nas pessoas, para que tenham gosto em passar por aqui !!!
Me fale o que você pensa e sente. Lembre-se: tudo é assunto! ♥ ♥ ♥