domingo, 28 de março de 2010

Sobre Libélulas

Tenho uma libélula circulando na cozinha. Demoiselle libellule (como lhe chamam os franceses) é um bichinho com asas semi-transparentes que parecem repletas de cristais e brilham, brilham. Não me incomoda que ela bata contra a luz, que pouse na parede, que circule entre a minha cozinha e lavandaria como se da casa dela se tratasse. Ela é encantadora! As crenças dizem que era um antigo dragão que se transformou a pedido de um astuto lobo. Demoiselle não faz mal a ninguém. De vez em quando aproxima-se da janela e desiste de sair. Chove imenso lá fora e talvez a trovoada a tenha deixado assustada. Eu também não gosto de trovoada. O voo é preciso, milimétrico, pousa qual helicóptero na corda da lavandaria… circula para cá e para lá. Promessas de mudanças para melhor, dizem os antigos. Que assim seja, então. Demoiselle libellule quando encontra uma parceira, desenha um coração que pode circular voando. Ouve-se o barulho das suas asas batendo contra a luz. Interessante como coisas tão simples nos levam para tão longe e nos abstraem do mundo. A libélula durará pouco tempo… umas semanas talvez. Valeu a pena observar este meio coração voando. Decido ir dormir. Amanhã é dia de trabalho. Apago a luz. Boa noite, Demoiselle! Obrigada por esse bocadinho.

Um comentário:

  1. oi, sera q vc conhece alguma historia q tenha uma borboleta uma libelula e uma joaninha? estou precisando, para fazer uma homenagem as minhas amigas. se souber me mostre por favor. obrigada

    ResponderExcluir

Quero provocar emoções nas pessoas, para que tenham gosto em passar por aqui !!!
Me fale o que você pensa e sente. Lembre-se: tudo é assunto! ♥ ♥ ♥